A ideia do Blog foi da minha filha. Bem, tô começando a construi-lo e ainda não sei bem sobre o que falar... quem sabe um pouco de tudo. Sobre a vida, a família, amor, amigos, dietas, Direito, tricô, decoupagé, viagens... sei lá. Há tanto pra se falar, a questão é tempo. Vamos ver o que sai.


"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre do sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Fernando Pessoa

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cecília Meireles



Como ainda não sei a que tema específico me dedicar neste blog e como estou em eterna dúvida se faço "isto ou aquilo", lembrei da minha poetisa predileta, a grande e maravilhosa Cecília Meireles a quem fui apresentada aos 10 ou 11 anos de idade.

Claro, fui apresentada à sua obra, pois nàquela época ela já havia nos deixado.

Imaginem, mesmo tão precoce, consegui alcançar a beleza da poesia desta grande escritora.

Cecília nasceu em 07/11/1901 e faleceu em 09/11/1964, deixando uma linda obra.

Me lembrei da minha amada poetisa, porque tenho tantas dúvidas e a poesia "Ou isto ou aquilo" muito se presta a me definir neste momento.




Barrinha MaynaBaby

terça-feira, 28 de abril de 2009

Versão 38 anos - 84,5 Kg



Bem, é preciso encarar a realidade. Cansei de tampar o sol com a peneira. A verdade é que não estou satisfeita com meu peso. Eu não nasci gorda e nem cresci gorda, portanto, não tenho que me manter gorda.
Depois de muita reflexão conclui que o primeiro passo a ser dado é reconhecer que estou gorda e, sim, admitir quanto peso: 84,5 Kg distribuídos em 1,53 de altura (um peso absurdo!!).
Quer dizer este era o meu peso quando completei 38 anos (novembro passado) e até há um mês atrás. O curioso é que olhando esta fotografia, nem parece que estou pesando tanto, acho que a roupa favoreceu....rssss....
Hoje, já estou pesando um pouco menos (79,800 Kg), mas muito longe ainda do ideal. Preciso emagrecer 25 Kg e, claro, não só pela estética, mas também pela auto-estima e, mais, ainda, pela saúde!!
Farei o possível para seguir firme e se esmorecer vez ou outra, não desanimarei, mas seguirei em frente sempre!! E não só no meu objetivo de emagrecer, mas nos outros campos da minha vida.

Barrinha MaynaBaby

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Feriado

"Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu..."
(Pixinguinha)


Barrinha MaynaBaby

terça-feira, 21 de abril de 2009

AMOR SEM LIMITE

Oi.... depois de um tempão sem postar nada aqui (na verdade tinha esquecido que fiz este blog...rsss...) resolvi compartilhar um dos meus momentos de insanidade (já ri um bocado de mim mesma).

Bem, dedico este video às pessoas que são os amores da minha vida (minha filha, minha família, meus amigos queridos) enfim, àquelas pessoas de hoje, de ontem, de sempre por quem cultivo um amor sem limites!!!

É engraçado (talvez alguém diga ser bizarro...rsss....), mas juro que é uma homenagem a este amor sem limites, incondicional!!!!!