A ideia do Blog foi da minha filha. Bem, tô começando a construi-lo e ainda não sei bem sobre o que falar... quem sabe um pouco de tudo. Sobre a vida, a família, amor, amigos, dietas, Direito, tricô, decoupagé, viagens... sei lá. Há tanto pra se falar, a questão é tempo. Vamos ver o que sai.


"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre do sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." Fernando Pessoa

domingo, 25 de março de 2012

Pensar é Trangredir por Lya Luft

"Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmo - para não morrermos soterrados na poeira das banalidades embora pareça que ainda estamos vivos.

Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelo chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida com uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.

Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi desde cedo...

Mais cômodo seria ficar com o travesseiro na cabeça e adotar o lema reconfortante: "Parar pra pensar, nem pensar!"

..........................................................................................................

Pensar pede audácia, pois refletir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona tanto.

Somos demasiado frívolos: buscamos o atordoamento das mil distrações , corremos de um lado a outro achando que somos grandes cumpridores de tarefas. Quando o primeiro dever seria de vez em quando parar e analisar: quem a gente é, o que fazemos com a nossa vida, o tempo, os amores...

Nenhum comentário: